Carregando

sábado, 2 de junho de 2012

Dê um UP no seu currículo




A cada dia o mercado de trabalho exige mais conhecimento do profissional. Uma formação superior tornou-se obrigatória para os mais distintos cargos dentro de uma empresa.

Os profissionais de diferentes faixas etárias sentem dificuldades de conseguir um destaque em seus currículos que os coloque na frente de seus concorrentes na disputa por uma vaga.

Mas como se destacar em um mercado de trabalho tão disputado?

Uma formação internacional com certeza é um grande diferencial. Atualmente várias universidades estrangeiras como Harvard, Stanford e Yale oferecem cursos profissionalizantes em diferentes áreas de atuação e muitos deles são de livre acesso e gratuitos, enquanto outros são oferecidos a um baixo custo. O único requisito para realizar o curso é o conhecimento na língua em que ele é ministrado e um conhecimento na área escolhida. Os cursos são transmitidos através de vídeos, áudio, apresentações de slides e apostilas. Em alguns casos também são oferecidos aplicativos para que o estudante realize atividades e pratique seu conhecimento adquirido. É possível visualizar os cursos oferecidos no site de cada universidade.

O portal Peterson's College Search (http://www.petersons.com/) exibe centenas de cursos online oferecidos em várias universidades de todas as partes do mundo. Lá é possível buscar cursos através de diversos filtros.

Vale a pena investir um pouco de tempo nos cursos internacionais, pois além do conhecimento obtido no curso você adquire uma boa prática na língua estrangeira e isto com certeza lhe trará um grande benefício ao futuro profissional.

Texto: Henrique Pettenuci

Nenhum comentário:

Postar um comentário