Carregando

sábado, 2 de junho de 2012

A Cultura Rapper em Blumenau



Cultura é o que mais se espera de qualquer um, mas há restrições culturais? Para muita gente sim. Nas últimas semanas estive em alguns eventos de Hip Hop – que para muitos tinha morrido em Blumenau – e vi o contrário: a cultura do Rap está crescendo e quem participa não tem restrições. Você não é o que você ouve. Estão acontecendo Batalhas de MC’s, shows de Rap/Hip Hop e o pessoal está realmente se reunindo sem medo de mostrar seu trabalho. Que está cada vez melhor.

Os eventos mais recentes que aconteceram foram a ‘Batalha da PROEB’ – um super evento que aconteceu em 19 de Maio com nível altíssimo de rappers  e grandiosidades nas rimas. Eles de fato fazem por amor ao seu trabalho. Estive também em um show que aconteceu em uma casa noturna da cidade em 26 de Maio onde se apresentaram Flora Matos, MV Bill e Kamilla CDD.  Foi uma mostra fiel de que a cultura do Rap está viva e que realmente querem vê-la crescer e viver nesse meio. Esteve presente muita gente de Blumenau e de outras cidades, como Jaraguá do Sul, só para assistir ao show. Gente animada e muito querida.

Vale a pena conhecer o trabalho desse pessoal. Então lhes faço um convite: a quem simpatiza com a cultura rapper, venha assistir a “Batalha de MC’s” ao lado do McDonald’s no dia 09 de Junho. Espero vocês lá.











Texto e fotos por Ana Luiza Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário