Carregando

terça-feira, 29 de maio de 2012

Cuidado: esses dois podem roubar você!



A foto acima foi feita por um caixa eletrônico do supermercado Bistek da Fonte.

As duas pessoas em questão entraram no local de trabalho de um rapaz e furtaram sua mochila que continha documentos, dinheiro, celular e pertences pessoais. Não satisfeitos com o crime, ambos foram até o caixa eletrônico que os fotografou e sacaram a quantia de mil reais.

Isso por si só já seria absurdo se o local de trabalho de onde a mochila fora subtraída não fosse uma sala da FURB, uma das maiores universidades de Santa Catarina.

Ainda não se sabe se os ladrões são estudantes, funcionários ou meramente entraram no local, mas a ousadia de ter invadido uma sala de trabalho de uma faculdade daquele tamanho para roubar só não espanta mais do que o fato de ninguém da segurança do local tê-los visto.

Juridicamente falando, a responsabilidade de reembolsar a vítima é da faculdade, que contrata seguranças (cujos salários são pagos pelas mensalidades) que permitem esse tipo de crime por desleixo.

Se a Justiça será feita? Esperamos que sim.

Se a Universidade vai ter a dignidade de reembolsar seu funcionário que fora vítima tanto dos ladrões quanto da negligência da administração acadêmica com a segurança de seus milhares de alunos? Também esperamos que sim, mesmo que de forma menos crédula.

 O importante agora é que todos guardem bem os rostos desses dois exemplos ordinários de forma de vida e lembrem que enquanto existir gente assim, nem no trabalho você estará seguro.

Um comentário:

  1. Reconheço os casa tentou roubar uma vez um carro no pátio da FURB as 22h.

    ResponderExcluir