Carregando

sábado, 5 de maio de 2012

CBF vai ajudar o Metrô na Série D

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na tarde de sexta-feira que irá custear as despesas dos clubes que participarão da Série D. O Metropolitano comemorou a decisão pois terá abatido todos os seus gastos com viagens e hospedagens (incluindo a alimentação) enquanto estiver participando da competição.

Conhecida também como a 4ª divisão do futebol nacional, a Série D tem agora sua valorização em pauta no comando do novo presidente da CBF, José Maria Marín. As Séries A e B já eram disputadas por 20 equipes cada e a partir de 2012, a Série C também passa a adotar o mesmo formato. A edição deste ano traz o Metropolitano e outros 39 clubes em busca de 4 vagas de acesso.

O time de Blumenau está no Grupo 8 e começa sua caminhada no próximo dia 27, contra o Juventude-RS no Estádio do SESI. Brasil de Pelotas, Arapongas (PR) e Mirassol (SP) completam a chave.

O Marcílio Dias, rebaixado no Campeonato Catarinense, confirmou ontem que ocupará a vaga do Brusque, desistente do torneio. O Marinheiro de Itajaí enfrentará Cianorte (PR), Cerâmica (RS), Marília (SP) e Mogi-Mirim (SP).


foto: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário