Carregando

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONCARH e EXPOCARH 2012



Muito se infla o peito para alardear aos quatro ventos que Blumenau tem emprego sobrando.

Em parte a razão disso é a falta de especialização para toda uma gama de oportunidades, mas em parte a verdade é que o que existe é mais trabalho do que oportunidade de carreira.

O empresariado da região reclama da falta da mão de obra, pois mesmo gastando com jornais em com agências de empregos terceirizadas o retorno nem sempre vem na mesma velocidade da demanda da labuta diária.

De forma providencial, a ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos – escolheu Blumenau para sediar a 22ª edição do CONCARH (Congresso Catarinense de Recursos Humanos) e a EXPOCARH (Exposição Catarinense de Produtos e Serviços de Recursos Humanos), que ocorreu nos dias 17 e 18 de Maio no Teatro Carlos Gomes.

Grandes expositores marcaram presença no evento como o Banco Itaú, Back, DP Empresarial, Fundação Fritz Muller, Rede Plaza Hotéis, Senior Sistemas, SESI e União Saúde.

Na programação, cerca de trinta palestras (entre as quais, muitas gratuitas) abordavam temas que iam da classificação das oportunidades, passando pela importância da especialização, relevância da comunicação, interação de grupo, resolução de problemas entre funcionários e patrões, influência das inovações tecnológicas no trabalho, indo até o desenvolvimento da liderança.

A palestra de abertura do evento foi com o escritor César Souza e a palestra de encerramento foi com o italiano Domenico de Masi e contou com o apoio tecnológico de tradutores simultâneos para que as pessoas pudessem compreender o que o palestrante dizia.

Domenico é professor de Sociologia das Profissões no Departamento de Ciências Sociais da Universidade romana ‘La Sapienza’, é diretor científico e fundador da organização de consultoria Studium-S3, membro do comitê de ética da Siena Biotech, presidente do Instituto Italiano de Arquitetura e fundador da Sociedade Italiana de Trabalho à Distância. Publicou diversos ensaios sobre sociologia urbana, do desenvolvimento, do trabalho e das organizações, além de ser membro do Comitê Científico da revista ‘Sociologia del Lavoro’.

Abaixo, algumas fotos do evento.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário