Carregando

quarta-feira, 18 de abril de 2012

1ª Etapa do Campeonato Estadual de Novos de Karatê


Aconteceu a partir das 8h30’ deste sábado (14/04) a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Novos de Karatê, no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e promovido pelo Dojo Itoupava, que faz um belo trabalho social envolvendo crianças no esporte na Itoupava Central.

O evento contou com a participação de mais de uma centena de atletas de várias idades e das mais diversas graduações, além de seus familiares.

Para aqueles que não sabem, o Karatê-Do (do japonês 空手道, ou ‘Caminho das Mãos Vazias’ em alusão à luta desarmada) como conhecemos foi desenvolvido pelo mestre Gichin Funakoshi em Okinawa e começou a ser amplamente divulgado por todo o Japão em 1902. Hoje está entre as cinco Artes Marciais mais praticadas do mundo.

Dividido em kihon (técnica), kata (alegoria) e kumite (combate), o Karatê desenvolve nas crianças o espírito esportivo, a autoconfiança e a competitividade saudável, sendo uma excelente opção para auxiliar crianças tímidas a se tornar pessoas mais extrovertidas.

Ficam aqui as congratulações ao Dojo Itoupava por essa iniciativa louvável que transforma uma modalidade fundamental para o autodesenvolvimento em um agente de interação social.

Para muitos dos jovens que foram ao evento, aquele foi o primeiro torneio de suas vidas e, para alguns, a primeira vitória. Parabéns também aos vencedores pelo seu excelente desempenho e que tenha ficado em todos os outros a ânsia pela autosuperação e a determinação que fará com que nos próximos torneios, novos campeões sejam laureados.

Esperaremos ansiosos pela próxima etapa deste campeonato. Oss.













Nenhum comentário:

Postar um comentário