Carregando

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marcha Contra a Corrupção escancara o quanto o blumenauense prefere o álcool à civilidade


Nesta sábado, dia 21 de Abril, cerca de 20 mil pessoas foram se embriagar descompromissadamente no Stammtisch. Isso dá aproximadamente 6% de uma cidade com 320.000 habitantes. O número é realmente muito elevado do ponto de vista estatístico.

No entanto, no mesmo dia, às 17h30’, aconteceu a Marcha Contra a Corrupção na praça do antigo Biergarten (em frente a Fundação Cultural).

Nesta, vergonhosamente, apenas uma média de 30 pessoas compareceram. O que dá pouco mais do que 0,003% da população da cidade. Piora se considerarmos que alguns dos presentes – como as belas Debora, Caroline, Eriane e Sabrina – sequer são de Blumenau. Sabrina veio de Chapecó para um evento na cidade e resolveu praticar seu direito cívico. Caroline e suas amigas vieram de Indaial para protestar junto com os blumenauenses, quem não vieram.

 Sequer os principais organizadores da Marcha estiveram presentes.

Contudo, se a manifestação perdeu em quantidade, ganhou em qualidade. Pessoas de caráter duvidoso que nitidamente usam esse tipo de evento com fins de autopromoção política também não vieram, afinal, o Stammtisch dá mais divulgação.

Mas a principal atitude a ser lamentada é a da própria Prefeitura Municipal de Blumenau: a Marcha Contra a Corrupção foi um movimento nacional (que contou com milhões de participantes em outros lugares do Brasil) e que já estava programada para o dia 21 de Abril a meses. Soa anticívico por parte de a Prefeitura fazer o Stammtisch no mesmo dia.

Fica a dúvida de ser isso uma infeliz coincidência ou um ato de mau-caratismo deliberado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário