Carregando

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Museu Fritz Muller se torna mais um matagal abandonada e o resultado disso é o estupro de uma mulher!



 E a coisa fica a cada dia pior!

Uma mulher de 45 anos estava no meio de sua jornada de trabalho – como vigilante no Museu Fritz Muller – quando dois meliantes invadiram o local e a fizeram de refém.

O museu que leva o nome de um dos biólogos mais renomados do mundo (que infelizmente não conta com o mesmo prestígio em sua própria cidade) está completamente abandonado desde a tragédia de 2008, tendo sido já coberto por matagal.

O que essa escória queria no local, ainda não se sabe dizer.

O fato é que um dos elementos (que me nego a chamar de homem) levou a vigilante até um banheiro do local onde a estuprou, enquanto o seu parceiro ficava observando o local para garantir que ninguém os pegasse em flagrante durante a prática do crime.

Até quando ainda vamos tolerar que esse tipo de coisa aconteça em nossa cidade? São museus abandonados, prédios condenados e parques deixados ao acaso. O que o Poder Público pretende? Imitar São Paulo e conseguir para Blumenau uma Crackolândia? Porque o Parque Ramiro Ruediger está bem próximo disso quando anoitece. Ou será que nossas autoridades públicas querem criar áreas de lazer para estupradores e pedófilos?

Mas a culpa disso acontecer não é apenas dos membros que compõem os poderes Legislativo e Executivo. A maior culpa disso é dos cidadãos. Dos que se omitem e dos que banalizam.

Está correndo pela Internet uma fotografia de um grupo de policiais militares dos quais um aparece fingindo fazer sexo com uma das esculturas bovinas da CowParade. Essa imagem foi o bastante para que dezenas de pessoas criticassem dura e inconsequentemente a polícia.

Ora, tenhamos bom senso. Que o oficial agiu com falta de decoro à farda, isso é fato. Mas ele responderá por isso no quartel. Mas eu prefiro um bilhão de vezes um policial que faz uma brincadeira de mau gosto com uma forma de arte que serve principalmente como propaganda para uma agência publicitária do que um vereador que sorri e te acena com sorrisos, enquanto vota aumentos no próprio salário na calada da noite. O policial, pelo menos, não está me chamando de palhaço.

Aliás... esse policial (como tantos outros) é uma das únicas razões pelas quais atos como o estupro dessa vigilante que ocorreu no sábado (04/02) não aconteça todo dia.

Gostamos de ser europeus? De ter descendentes europeus? Nossa cidade se gaba por ter raízes européias? Então que ajamos como os europeus. Vamos protestar contra os parques abandonados, os museus esquecidos, a falta de segurança. Vamos compartilhar mais protestos legítimos pelas redes sociais e menos picuinhas que refletem a mediocridade de uma nação.

Será que pra isso seremos europeus? Ou será que só somos europeus na hora de contar as origens de nossos sobrenomes aos amigos, sem mencionar que nascemos brasileiros?

Aposto que no protesto contra o aumento das tarifas de ônibus hoje haverá apenas estudantes.

E os europeus? Certamente estão passando muito bem – apesar do que dizem as más línguas. Nesse momento devem estar lutando para reconstruir a economia de um continente inteiro. Mas são os europeus da Europa. Os de Blumenau são extorquidos por empresas de ônibus e continuam seguindo cabisbaixos... menos europeus e mais acovardados.

Um comentário:

  1. E a praça ao lado da Millium???? Durante a semana tem policiamento e parece tudo normal. Mas, final de semana, a baderna é grande, sempre de madrugada...ninguém dorme depois das 2h da manhã...e tendo que trabalhar na segunda.

    ResponderExcluir