Carregando

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Número de policiais a ser mandado para Blumenau permanece um mistério



 Em Abril do ano passado um grupo de 202 policiais se formou na academia e apenas 21 destes foram enviados para a região do Vale, sendo Blumenau contemplada com apenas um delegado. Diante de constantes reclamações dos empresários da cidade, o governo do estado enviou um delegado extra e dois agentes a mais, o que não resolveu nosso problema.

Este ano foram 512 policiais que foram aprovados para a Academia e a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil garantiu que até as 15 desta terça-feira (14/02) informaria quantos deles viriam a Blumenau, mas outra vez a promessa não se cumpriu.

Aldo Pinheiro D’Ávila – delegado geral da Polícia Civil – explica que esperarão terminar o curso para darem o número exato, subtraindo as possíveis desistências.

A expectativa da policia local é que seriam necessários pelo menos 35 agentes para conseguir dar continuidade ao bom trabalho policial com a eficácia que lhe é exigida. O governador – o mesmo que retirou efetivo policial de Blumenau e enviou para o litoral durante as férias – garantiu que nossa cidade receberá um número maior de agentes do que no ano passado.

Autoridades empresarias – como o presidente da CDL Paulo César Lopes e o presidente da Associação Empresarial de Blumenau Ronaldo Baumgarten Júnior – acreditam que o governador honrará sua promessa, mas mesmo assim continuarão cobrando.

Esperamos que para o estado a importância de Blumenau não seja apenas mandar imagens de tragédia durante enchentes para que toda Santa Catarina se farte com os recursos federais.

Um comentário:

  1. Numero maior deve ser uns 5... Blumenau sempre foi deixada de lado nas politicas estaduais. Até quando foi um dos polos Integralistas nacional, o foi por conta de descontentamento com a politica nacional e estadual quanto a região do Médio Vale.

    ResponderExcluir