Carregando

domingo, 4 de março de 2012

Ana Paula é a pré-candidata do PT à Prefeitura de Blumenau



Das 9h às 17h deste domingo (04/03) ocorreu a eleição prévia para definir quem seria de fato o pré-candidato a prefeito pelo PT, entre a deputada Ana Paula Lima e o vereador Vanderlei de Oliveira.

A deputada é uma das principais lideranças do partido e uma das mais importantes articuladores de Blumenau nos cenários Estadual e Federal, sendo uma candidata fortíssima ao cargo de prefeita. Já o vereador sempre se destacou na Câmara por um trabalho íntegro e por denúncias de corrupção, criando uma fiel legião de admiradores.

A disputa foi dura e, ao seu final, Ana Paula conquistou o posto de pré-candidata com 371 votos, contra 269 do vereador Vanderlei de Oliveira.

Àqueles que afirmavam que tanto Ana Paula quanto seu marido Décio não se candidatariam, favorecendo Vanderlei – cuja intenção às eleições para a prefeitura são antigas e de conhecimento público – ficou o espanto. Entretanto, na Política nunca se sabe...

Enquanto isso, na quarta-feira (29/02) o PSDB lançou a pré-candidatura do também vereador Napoleão Bernardes, que traz consigo – além de um extenso currículo de projetos parlamentares relevantes – um carisma que cativa dia após dia centenas de novos eleitores, tornando-se um forte candidato.

Sinceramente – e sejamos bem francos – uma vez que o PSDB lançou o vereador Napoleão e o PT lançou a deputada Ana Paula, os demais não soam muito relevantes.

A bancada governista vem caindo em descrédito com tropeços constantes e representantes na câmara irrelevantes ou impopulares. Demais partidos vão lançar – como de costume – candidatos com pouca representatividade ou até caricatos (como na eleição passada). Já as siglas menores, vão acabar tendo que se aliar as maiores para conseguir algo.

Arrisco dizer que os dois primeiros pré-candidatos que conhecemos – deixando claro a imparcialidade nessa conclusão – têm estrondosa chance de disputarem o Segundo Turno. Aos demais, ficam aqueles poucos dias de ‘fama’.

Mais para frente o BLUMENEWS trará falará mais a respeito.

Abaixo, algumas fotos da votação que elegeu a deputada Ana Paula Lima como a pré-candidata do PT às Eleições Municipais de 2012.










Nenhum comentário:

Postar um comentário