Carregando

segunda-feira, 26 de março de 2012

APRABLU promoveu nesse final de semana a Feira de Adoção



Aconteceu neste sábado (24/03) no segundo piso do estacionamento do supermercado Giassi uma feira de adoção promovida pela APRABLU (Associação de Proteção aos Animais de Blumenau).

O evento ocorreu das 9h às 18h, recebendo centenas de visitantes e culminando na adoção de vários animaizinhos. Todos – sem exceções – eram cães e gatos muitos simpáticos, carinhosos e mansinhos que logo iam conquistando as pessoas que chegavam ao local.

Além dos peludos lindos, também havia toda sorte de produtos à venda para auxiliar a entidade a continuar seu trabalho incrível, incluindo até camisetas criativas da marca Eco Wish.

À frente da mobilização que por si só já merece todo o respeito do mundo por exigir total dedicação e abnegação de seus participantes, estavam pessoas fantásticas como a atual presidente da associação Evelin Huscher e a digníssima Bárbara Lebrecht, que faz parte da entidade desde seus primórdios e já chegou inclusive a sentir na pele o preço a se pagar pela defesa dos Direitos Animais em lugares onde a ignorância impera.

Contudo, entre tantos bichinhos adoráveis, um caso se destaca: a pequena Penélope.

Penélope foi resgatada de um dono que a maltratava – já tendo sido até apedrejada – e acolhida por voluntários da APRABLU que estão realizando uma rifa em prol do tratamento da linda cachorrinha, que já está disponível para adoção.

Para quem ama animais, fica a dica: a rifa pode ser encontrada também em algumas pet shops, custa apenas R$ 2 reais e ajudará um lindo animalzinho a ter mais qualidade de vida.

É importante salientar que a APRABLU é uma entidade de proteção aos Direitos dos Animais, mas não possui estrutura física para recolher bichinhos abandonados e tampouco tem a função de agir como carrocinha ou Centro de Controle de Zoonoses.

Na realidade esta é uma obrigação da prefeitura, que tem se mostrado apática ou – pior – indiferente em relação às questões que envolvem o bem-estar animal e até mesmo o meio ambiente nesses quase oito anos de administração nos quais o foco foi lançado muito mais sobre o lucro com licitações duvidosas do que sobre a qualidade de vida dos cidadãos blumenauense, sejam eles humanos ou não.

O trabalho de instituições como a APRABLU é de valor imensurável tanto para os animais, quantos para as pessoas, afinal ações como a feira de adoção ajudam e reduzir o número de bichinhos na rua e mesmo aqueles que não gostam são beneficiados com a diminuição no risco de zoonoses que acaba sendo consequência das adoções daqueles que amam os animais.

Uma vez mais, parabéns a todo o pessoal da APRABLU e até a próxima.























Nenhum comentário:

Postar um comentário