Carregando

sexta-feira, 16 de março de 2012

Treinamento de Emergência conta com simulação de acidente no heliponto do Hospital Santa Isabel


Começou nessa segunda-feira (12/03) um importante treinamento de emergências aeronáuticas que culminou em uma simulação que ocorreu às 14h desta sexta-feira (16/03) no heliponto do Hospital Santa Isabel, inaugurado no início do mês.

O treinamento do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) contou com 30 colaboradores do próprio hospital, além de profissionais do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal de Trânsito, da Polícia Militar, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e de empresas particulares, somando mais de 50 pessoas envolvidas no treinamento.

A última bateria de exercícios consistiu em uma simulação de um grave acidente envolvendo 12 pessoas e mobilizando todas as entidades envolvidas.

Durante o treino um helicóptero do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado) pousou no heliponto do hospital para resgate, que em seguida foram encaminhadas por médicos e equipes do hospital às alas que mais se adequavam às suas necessidades.

Muitas pessoas que tiveram a oportunidade de assistir aos exercícios ficaram curiosas em relação ao elevado número de viaturas participantes de cada instituição. Contudo, de acordo com a Dra. Ana Beatriz – coordenadora da SAMU – a entidade possui três ambulâncias daquele tipo (duas usuais e uma reserva): entre os dois veículos enviados à simulação por eles, estava um usual e um reserva, de forma que outro ficou à disposição de reais emergências.

Sem a menor sombra de dúvidas o treinamento foi da maior importância e até serviços particulares se interessaram em se adequar às normas e padrões de utilização do heliponto do Hospital Santa Isabel, que trouxe mais segurança na área da Saúde para Blumenau.

Infelizmente nenhum plano de saúde, com destaque para os maiores, enviou qualquer representante ou ambulância para fazer parte do exercício.

Tanto o CVE quanto ou Corpo de Bombeiros, o GRAER da Polícia Militar e a equipe do Hospital Santa Isabel estão de parabéns pelo ótimo trabalho de preparação e treinamento dos nossos profissionais tanto da Saúde quanto da Segurança Pública.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário