Carregando

domingo, 4 de março de 2012

Metropolitano vence Camboriú por 2 a 0 e encanta a torcida



No dia 22 de Fevereiro – uma quarta-feira – o Clube Atlético Metropolitano enfrentou bravamente o Criciúma, perdendo por 2 a 1. A derrota não foi vergonhosa e o jogo foi honrado, o que não se pode dizer da postura de muitos torcedores naquela noite.

Até os 40 minutos do segundo tempo o jogo seguia empatado, quando o jogador do Tigre, Lucca, fez o gol da vitória para o Criciúma. Uma vitória suada, diga-se de passagem. Infelizmente, logo depois disso acontecer, muitos dos torcedores do nosso Verdão simplesmente se levantaram e foram embora do estádio do SESI.

E é esse o tipo de torcedor que queremos ser? Aquele que abandona o time na primeira necessidade. Porque, torcer quando a vitória é óbvia qualquer um pode.

Se dependesse da postura desses ‘torcedores’, nosso time estaria condenado no Returno.

Conduto, o Metrô – sob o comando de César Paulista – não se deixou abalar. Foi à Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada quatro dias após a derrota pro Tigre quebrando uma longa tradição e conquistando o terceiro lugar no turno.

Em 1º de Março nosso time foi à Brusque enfrentar esse tradicional e valioso oponente embaixo de muita chuva e logo nos 11 minutos do Primeiro Tempo Felipe de Oliveira do Brusque abriu o placar. Mas a Mancha Verde de Blumenau não se desanimou e Rafael Costa – o grande astro do Campeonato – virou o jogo marcando dois gols e fechando o placar em 2 a 1 para o Metrô.

Enfim às 16h deste domingo (4 de Março) o timão de Blumenau recebeu o Camboriú no estádio do SESI para um jogo de grande importância para a atual fase do time.

Em primeira mão 3.118 torcedores puderam testemunhar o Clube Atlético Metropolitano vencendo o Camboriú por 2 a 0, sendo que os dois gols blumenauenses foram marcados no Segundo Tempo pelo atacante Maurinho.

Com essa terceira vitória consecutiva, o Verdão se consolida como vice-líder do Catarinense com 22 pontos ganhos em 11 jogos (somando sete vitórias, um empate e três derrotas). Isso deixa o nosso time a apenas quatro pontos de distância do líder Figueirense na Classificação Geral.

Ao abrir oito pontos no Atlético de Ibirama o time de César Paulista confirmou sua vaga na Série D do Brasileirão, superando a maioria das expectativas.

E aos torcedores que se levantam e partiram do estádio di SESI antes mesmo do final da partida na qual o Verdão perdeu para o Tigre, fica a triste impressão de que a torcida de pessoas apenas interessadas na vitória pouco contribuiu para o sucesso do time.

E que estejamos ao lado de nossos times nos momentos bons e, principalmente, nos ruins.

Enquanto isso, nos resta aguardar o próximo desafio do Metropolitano e preservar na garganta aquela vontade de bradar: “Vai, meu Verdão!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário