Carregando

terça-feira, 27 de março de 2012

Mais uma edição do VAMO SIUNÍ!?


Mais uma edição do VAMO SIUNU!? aconteceu neste domingo (25/03) na Prainha, contando com dezenas de participantes, oficinas de arte e bandas ao vivo.

Infelizmente a prefeitura – que apenas promove festas com fins lucrativos e nas quais a entrada raramente é franca – negligencia não apenas a Cultura, como também o bem-estar dos cidadãos, negando alguns requisitos básicos a grandes acontecimentos como este.

A exemplo disso podemos citar a falta de banheiros públicos: apesar dos possíveis danos ambientais, os homens ainda podem usar uma moita como toalete, mas as mulheres não. E o problema existe não apenas pela ausência de sanitários químicos neste evento em especial, mas principalmente quando consideramos que a Prainha é uma praça pública usada por toda a comunidade e para os mais variados fins, diariamente.

Este encontro, em especial, é organizado por voluntários sem nenhuma ordem hierárquica, contudo é importante salientar que a administração pública está negando a uma praça extremamente frequentada um direito básico.

Se não há o devido respeito com o lazer dos cidadãos, o mínimos que se espera do Poder Público é que respeite ao menos o direito a um banheiro nas praças públicas que mantém.

Abaixo, uma galeria com algumas fotos do evento.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário