Carregando

segunda-feira, 19 de março de 2012

Figueirense vence Metropolitano de goleada, mas a disputa continua



Para a decepção dos blumenauenses, o Clube Atlético Metropolitano perdeu de goleada para o Figueirense na tarde deste domingo (18/03).

O time da Ilha suou bastante no Primeiro Tempo, que foi dominado pelo Verdão. Contudo, a partir do Segundo Tempo o Alvinegro entrou forte na partida mostrando porque é um dos mais populares times do sul do Brasil.

Logo aos três minutos do Segundo Tempo o artilheiro Aloísio abriu o placar para o Figueira. Apenas oito minutos depois Júlio César fez um gol com categoria no canto esquerdo da rede do time de Blumenau na cobrança de pênalti, fazendo o segundo gol para o Furacão do Estreito.

Já aos 24 minutos, Túlio marcou o terceiro gol do Figueirense e aos 36 minutos marcou o quarto e ultimo gol do time do Orlando Scarpelli sobre o Verdão blumenauense, para o desespero dos quase cinco mil torcedores que lotaram o Estádio do SESI.

Obviamente não faltaram críticas à comissão técnica e à direção do time.

Contudo um fato inegável é: o Figueirense é um dos times mais fortes do Brasil. O Metropolitano começou o jogo muito bem, mas o alvinegro é e sempre foi um adversário duro.

Outra polêmica tem sido a venda do atacante Maurinho para o FC Dínamo Minski, da Bielorússia. Alguns torcedores se indignaram tanto que simplesmente se negaram a ir ao jogo.

É compreensível o questionamento dos torcedores, contanto é necessário analisar a situação com mais cautela: Maurinho poderia negociar o próprio passe independente do time e aí o Verdão ficaria sem o atleta e sem o dinheiro. O dinheiro – quase R$ 1 milhão – obtido com bastante transparência na negociação será investido no próprio time.

E, convenhamos, com Maurinho ou sem Maurinho o Figueirense não é um adversário contra o qual se possa jogar com a certeza de uma vitória garantida.

 O sonho ainda não acabou para o Metrô e tanto do ponto de vista administrativo quanto de resultados esportivos, o time está chegando onde jamais havia ido antes. Conquistou milhares de torcedores, novos patrocinadores, fez a maior negociação dos últimos dez anos e ainda se mantém em terceiro lugar no Campeonato Catarinense. O sonho está longe de acabar.

No próximo domingo (25/03) o Verdão encara o Joinville fora de casa às 16h.

Vale lembrar que o Joinville é um time muito forte e que o Metrô estará seriamente defasado nessa partida. Ainda assim, há chances de bons resultados.

Resta agora torcer para que o time blumenauense não esmaeça na frente do novo adversário e que continue seguindo sua bela trajetória em direção da conquista do Catarinense. E, mesmo que ele não consiga, um torcedor de verdade não abandona seu time jamais.

Até porque torcer por quem tem a vitória garantida é fácil e qualquer um poderia fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário