Carregando

domingo, 11 de março de 2012

Segunda edição do Blufight lota a casa e é sucesso absoluto


Como não podia deixar de acontecer – haja vista o sucesso da primeira edição do Blufight – o evento voltou com todo o gás sendo realizado na Rivage às 18h desse sábado (10/03).

Organizado pelos sócios Christian Dick e Marcos Cunha – uma dupla que tem ajudado a consolidar Blumenau como um importante centro para os eventos que envolvem o bem-sucedido mundo das artes marciais – essa segunda edição apresentou algumas diferenças em relação à primeira.

Desta vez foi dada a chance a lutadores estreantes de alavancar suas carreiras com lutas bem balanceadas e o resultado foi extremamente gratificante.

Com um ambiente climatizado cedido pela administração da Rivage e patrocinadores engajados na causa, como é o caso da Duggen Academia, o evento agradou atletas, entusiastas, espectadores e lotou a casa.

A primeira luta da noite – abrindo o Muay Thai amador – foi travada entre os atletas Maikon Willian (Thai Camp) e Anderson Rocha (Thai Gaspar), na categoria 75 quilos, em um combate bastante equilibrado que terminou a 1min36s do segundo round com a suada vitória de Maikon por nocaute técnico.

A luta seguinte, ainda Muay Thai amador (na categoria 69 quilos), foi entre Edvan Ribeiro (Thai Gaspar) e Jakson Carvalho (Thai Camp). Provavelmente uma das lutas mais emparelhadas do evento, ambos os atletas encontravam-se no auge de sua forma e técnica. Entretanto, Edvan acabou se sobressaindo e vencendo aos 2min09s do terceiro round também por nocaute técnico.

O terceiro combate de Muay Thai amador foi entre os lutadores Humberto Campos (Alex Begeto) e Eduardo Koroll (Boxe Thai). Já entrando no octógono com uma demonstração de respeito aos rituais e tradições da modalidade que pratica, Humberto se destacou. Contudo, Koroll demonstrou tanta sagacidade quanto o oponente e arrastou a luta por três rounds duríssimos para ambos. Aos 34 segundos do terceiro round Humberto levou Koroll à lona, no que foi o primeiro nocaute da noite. Ambos os lutadores – na categoria 80 quilos – se mostraram extremamente bem preparados e fizeram uma luta belíssima de se ver.

O ultimo combate da etapa amadora foi de MMA na categoria 67 quilos, contando com as presenças dos atletas João Vitor Pacovska (Black Belt/SM System) e Yuri Brambila (Black Belt). A luta começou em pé, mas terminou no chão, como já era de se esperar. João Vitor finalizou Yuri a 1min34s do primeiro round.

Terminadas as quatro lutas amadoras, começaram os combates do card principal da noite.

Leonardo Mello (Nova União) enfrentou Pedrinho Silva (Chute Boxe) numa luta onde o bom preparo de Leonardo culminou num nocaute aos 2min30’ do primeiro round com uma bela combinação de cruzados, na categoria 70 quilos. Certamente a melhor luta da noite.

A sexta luta da noite foi entre o despojado Júlio César ‘Michael Jackson’ (Company Fight/RFT) e o blumenauense Jonathan Giacomossi (Gracie Florianópolis) se estendendo por apenas um round e terminando com uma bela finalização em triângulo de mão executada por Júlio César aos 3min10. Na hora da comemoração, teve até direito a passos de ‘moonwalker’ (passo de dança imortalizado pelo cantor Michael Jackson, que faleceu em 2009).
Na sequência o clima esquentou entre Alessandro Lenhador (M13/GB) e Fábio Abreu (Spartacus). Assim como na luta anterior, a categoria dessa era 66 quilos e depois de muitos golpes fortes e imobilizações bem aplicadas, Alessandro venceu por decisão unânime dos juízes.

Ainda no calor dos combates – amenizado apelas pelos poucos minutos de pausa assim como pela beleza das ringue girls Gabrielle Graf e Ana Glória Bragagnolo – foi a vez de Diogo Kadu (Equipe C. Zimmer) confrontar o paranaense Marcelo Orikao (Red Lion) na categoria 77 quilos e naquela que foi, possivelmente, a luta mais equilibrada da noite. Orikao, que encontrou no confronto para substituir um lutador que não pôde combater, acabou perdendo para o talentoso Kadu numa decisão de dois votos contra um.

A nona luta teve uma trilha sonora diferente: o público gritando enlouquecido o nome do carismático lutador Sarion Adams (Boxe Thai), que encontrou em David Sutil (Freestyle) um forte oponente. Porém, para o delírio de sua torcida, Sarion venceu a categoria 77 quilos por unanimidade.

Já a décima – e ultima – luta, foi a mais aguardada de todas. Na categoria 84 quilos os gigantes Fabiano Adams (Boxe Thai) e Álvaro Lenhador (Company Fight) fecharam o tempo e os golpes tinham cada vez mais potência. A contenda só terminou quando Fabiano acabou nocauteando Álvaro aos 2min39s do primeiro round, sagrando-se o grande campeão do 2º Blufight.

O atleta Marcos Bicudo Silva – que deveria ter enfrentado Alessandro Lenhador Cordeiro nessa edição do campeonato – subiu ao octógono depois da vitória sobre Fábio Abreu e desafiou o Lenhador para confrontá-lo no 3º Blufight: desafio mais do que aceito.

A Equipe do BLUMENEWS parabeniza todos os lutadores pelo profissionalismo e civilidade fora dos tatames, bem como aos organizadores, patrocinadores e outros membros da imprensa livre – como Valmir Silva do MMA Sul – que tanto têm ajudado a divulgar e solidificar cada vez mais o esporte em Santa Catarina e em todo o Sul do Brasil.

E fica já o convite: o 3º Blufight acontecerá no dia 7 de Julho. Não perca por nada!



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário