Carregando

segunda-feira, 26 de março de 2012

O 8º Arrancadão de Blumenau



Aconteceu neste final de semana, 24 e 25 de Março, o 8º Arrancadão de Blumenau na Rua Antônio Treiss, em frente ao SESI.

Muito bem organizado, o evento contava com seguranças especialmente designados para impedir que as pessoas se arriscassem aproximando-se muito da pista, um serviço de ambulância particular e uma equipe de atendimento simpaticíssima.

O termo arrancadão, por definição, é uma prova de aceleração que consiste em percorrer determinado trecho em linha reta no menor tempo possível, sendo que o carro deve começar estando parado. A arrancada – nome pelo qual também é conhecido – é considerada uma modalidade oficial do automobilismo desde 2002, quando foi homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

O Arrancadão de Blumenau é a mais tradicional atividade automotiva esportiva da cidade e nesta sua oitava edição não fez feio.

Os pneus cantaram no asfalto e aceleraram, numa bela demonstração de customização de carros clássicos, potência e perseverança. Foram centenas, talvez milhares, de pessoas nos dois dias do evento que contaram até com demonstrações de manobras radicais.

Abaixo, algumas fotos do evento.


























Um comentário: